Flores semelhantes, cores exuberantes de phalaenopsis.
👉 O cultivo das Phalaenopsis mudam de lugar para lugar, recomendamos molhar dia sim dia não, molhar ate encharcar e deixar escorrer, **uma dica é molhar na parte da manhã , pois a água que fica acumulada nas folhas irá evaporar até o final do dia, evitando também a incidência de fungos nas folhas da phalaenopsis.
👉Luminosidade alta, mas ela tolera exposição direta ao sol.
👉Substrato leva fibra de coco, casca de pinus e pode colocar musgo misturado aos substrato ou superficialmente para ajudar na umidade.
👉Depois que cair todas as flores da haste da phalaenopsis, recomendamos a poda da haste sem flor, pois assim a orquÃdea se recupera e logo pode voltar a florir, com os cuidados necessários (rega e adubação).
👉Adubação foliar ou via substrato, a usada aqui no orquidário é a foliar, dissolvida na água e regado nas folhas e raÃzes semanalmente. As vezes pode se usar o adubo de liberação lenta, colocado na borda do vaso( verificar a dosagem de acordo com o fabricante) e regando normalmente a orquÃdea.
👉Vasos de plastico transparente e vasos de barro podem ser usados, *** porem não se esqueça que vasos de barro molha se mais no perÃodo de seca e molha se menos durante perÃodo de chuva.